Olá a todas, então saudades minhas? Espero bem que sim. 1º queria deixar bem claro que com o regresso às aulas não vou poder postar muitas vezes. Só não vim postar nos outros dias, porque queria aproveitar o resto das minhas férias. Para além disso, hoje irei começar com a rúbrica dúvidas. Ou seja vou postar aqui, cuidados com o cabelo (respostas e perguntas), problemas entre amigas ou namorados etc... que vocês me enviarem e quiserem partilhar com outras pessoas  ( por falar nisso não se esqueceram do e-mail pois não, minhas meninas? Espero bem que não, mas para quem não sabe fica aqui: gabriela.avidadeadolescente@gmail.com.). Também continuarei a postar sobre outros assuntos de  interesse. Assim,  vou começar por abordar as dúvidas sobre cabelos ( Dividi em 3 partes, porque o texto é muito grande, pois também queria dizer que o retirei da revista criativa).









PARTE 1

                             
     Cuidados necessários

  •      O meu cabelo é opaco  e quebradiço. O que é que eu faço?           
 Cabelos opacos   não refletem a luz. O motivo pode ser cutículas danificadas. Para solucionar, faça no salão um banho de queratina ou uma cauterização ( aplicação de ativo hidratante sob aquecimento). Em casa, usa cremes e champôs com queratina ou derivados de silicone, que hidratam e protegem a cutícula. Quanto ao aspecto quebradiço, a qualidade dos fios reflete a nossa saúde. Por isso, avalia como está a tua, consultando um médico.

  • Sempre tive cabelo liso, mas, de repente, começaram a nascer fios cacheados. Porquê?
 Transformações assim geralmente ocorrem quando há mudanças hormonais, como na adolescência ou na gravidez. Em outros casos, quistos ovarianos e alterações da tiroide e da hipófise  também interferem. O ideal é consultar um médico, que fará um diagnóstico preciso.

  • Qual é a diferença entre um condicionador e um produto leave-in?
 O condicionador fecha as escamas abertas à ação do champô e deve ser retirado ainda no banho  para não deixar o cabelo pesado. O leave-in é aplicado nos fios limpos -húmidos ou secos-, não precisas de enxaguar e reduz o volume, diminui o frizz e hidrata.
  • Posso alisar e tingir o cabelo no mesmo dia?
 Não. Esses procedimentos devem ser feitos com um intervalo com um mínimo uma semana. No entanto, se o produto  para a coloração tiver mais de 10% de peróxido de hidrogénio ( pergunta ao cabeleireiro )  , é melhor aguardar um mês. Exceção para os tonalizantes, que não contêm amónia  e podem ser usados no mesmo dia do alisamento.

  • Posso lavar o cabelo todos os dias?
O ideal é lavar em dias alternados para não estimular ainda mais  a produção de sebo. Se for impossível, higieniza o cabelo com água morna ( cerca de 22ºC ) e usa champôs para o controle da oleosidade ou mesmo anticaspas.   



                               Beijinhos,

                               Gabi 





  




  


  

0 comentários:

Enviar um comentário

Amazing Counters
eHarmony.com Review