A vida torna-se muito fixe quando nós começarmos a gostar de alguém.



 Muito fixe, não? Quando ele se aproxima e nós começamos a ficar com a cara vermelha que nem um tomate. 
 O que é que tu fazes primeiro? Será pensar no assunto? Será contares à  tua amiga? Bem, acho que é o que a maioria das raparigas faz. 


Vai devagar 

Podes sentir-te angustiada quando as tuas amigas começam a namorar e tu não. Ficas triste, sentes-te inferior a elas e pensas que esse dia tão esperado nunca irá acontecer. Atenção! Nada há de errado contigo! Existe um tempo para tudo e as pessoas não passam pelas mesmas situações ao mesmo tempo. Cada um de nós é uma pessoa singular que carrega a sua própria história. Mas, dou-te uma dica: quando menos esperares esse "príncipe" tão ansiado vai aparecer na tua vida, mas na hora certa e o teu coração irá descobrir o momento exacto. Por isso não te preocupes que um dia isso vai acontecer. 

Rivalidades com as amigas

Horrível! Estás obcecada por um rapaz e de repente, a tua melhor amiga mete-se no caminho. Ou, estás a namorar e a tua amiga não quer mais ser tua amiga, pois ela também gosta do mesmo rapaz. Das duas uma: entras em competição com a tua melhor amiga, ou a tua amiga deixa bem claro que quando o rapaz aparece, TU ficas em segundo lugar.
Ou, então, imagina só: tinhas combinado sair com a tua amiga para o shopping mas, quando o teu namorado liga para combinar de sair contigo,  tu acabas com os planos combinados com a tua amiga. Triste, não? Quando se destrói uma amizade só por causa "daquele" rapaz.


Os mandamentos das relações positivas  (in mil e uma ideias para lidares com o teu mundo de Theresa Cheung )

* Respeita igualmente as tuas relações com rapazes e com raparigas. Não está correcto rejeitar alguém quando  surge uma alternativa melhor, mesmo que essa alternativa seja o amor da tua vida. Se disseste a esta " melhor opção"  que já tinhas feito planos para ir visitar a tua melhor amiga e ele tiver ficado zangado, então precisas de pensar sobre a razão por que queres sair com alguém que não  quer que tenhas vida própria.


* No que toca a rapazes, progride ao teu próprio ritmo. Não precisas de um namorado para seres fixe, ou para te integrares no grupo se todas as tuas amigas tiverem um.

Não tens de ser sempre "simpática" quando os rapazes estão por perto. Não há mal algum em estar mal-disposta, dizer a um rapaz que não estás interessada ou ser simplesmente tu própria.


* Se qualquer rapaz te andar a incomodar ou intimidar, recorre sempre aos teus pais ou a um professor e pede auxílio.


*Se te sentires inferior ao teu namorado, ou se ele não te tratar correctamente, não tens de suportar isso.As relações devem ser baseadas em amor mútuo, respeito e igualdade. Uma boa relação faz com que sejas feliz. Se o teu namorado te faz chorar mais do que rir, salta dessa relação quanto antes.


*Se te sentires mesmo envergonhada quando estás perto de rapazes, esquece-te deles e concentra-te em outras coisas. Desenvolve a tua autoconfiança em outras áreas: o teu sucesso escolar, um emprego em parte- time, o teu passatempo, e por aí fora. Podes acabar por descobrir que quando deixares de estar obcecada por rapazes eles começam a reparar mais em ti. Não há nada mais atraente para um rapaz do que uma rapariga que acredita em si mesma e que tem a sua própria vida e interesses. Isto pode levar alguns anos a acontecer, mas não é motivo de preocupações. No que toca a rapazes, o melhor conselho é sempre levar as coisas devagar e seres tu mesma.


Números  telefónicos de ajuda confidencial e centros de aconselhamento 


APAV- Associação de Portuguesa de Apoio à Vítima- 707 200 077

Recados da Criança - 800 10 66 56

SOS Criança- 217 931 617

SOS Voz Amiga- Angústia, Solidão e Prevenção do Suicídio-  800 20 26 69, 213 544 545  






Dúvidas: 

Problemas com rapazes? E com as tuas amigas? Envia um e-mail para gabriela-avidadeadolescente@gmail.com a contar a tua história!

0 comentários:

Enviar um comentário

Amazing Counters
eHarmony.com Review